Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford GT Mark IV, sem limitações, mas apenas para ser usado em pista

By on 10 Dezembro, 2022

Quase a fechar a história do mais recente dos Ford GT, a marca americana acaba de apresentar uma versão bem mais radical deste modelo, destinada aos clientes que pretendem ter uma verdadeira “arma” para usar em pista.

O novo Ford GT Mk IV presta homenagem a um dos grandes ícones da história deste modelo, originalmente apresentado em 1967, sendo que a versão mais recente com o mesmo nome, é um projeto pensado para uma utilização em pista e que foi concebido sem restrições e imposições.

Conta com um motor e transmissão únicos, bem como um desenho mais agressivo e muito aerodinâmico e um chassis com uma distância entre eixos mais prolongada, mesmo ao jeito de um “Long Tail”.

Tal como em diversos outros modelos da Ford, o motor que equipa este GT Mark IV é um EcoBoost, mas neste caso trata-se de uma versão twin-turbo com uma potência acima dos 800 cavalos, capaz de prestações dignas de um automóvel de competição.

A versão mais recente do Ford GT Mark IV terá uma produção de apenas 67 unidades, prestando homenagem ao ano de apresentação do Mark IV original. Serão todas construídas de uma forma artesanal em Markham, Ontario e têm um preço de 1,7 milhões de dólares, antes de impostos. As primeiras entregas devem começar na próxima Primavera.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)