Ford Performance cria novos assentos desportivos para as versões ST
Protótipo do Ford Fiesta ST apanhado em Nürburgring. Versão mais “picante” a caminho?

Ford Fiesta ST – terceira geração com expectativa de diversão

By on 27 Fevereiro, 2017

Já sabemos o que esperar da nova geração do Ford Fiesta ST. É simples: motor 1.5 litros EcoBoost de três cilindros e 200 cv, binário máximo de 290 Nm, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6.7s e emissões de CO2 de 114 g/km. A apresentação está agendada para o Salão de Genebra (9 a 19 de março). O lançamento está previsto para o início de 2018, com carroçaria de três e cinco portas.

Este é assim o primeiro três cilindros saído da Ford Performance e vem dotado com três modos de condução – Normal, Sport e Track – para ajuste do motor, direção, controlos de estabilidade e até alteração do som emitido do escape. Para este último detalhe a Ford desenvolveu um Intensificador Electrónico de Som e uma válvula de escape ativa para amplificar o ruído emitido na vertente mais desportivo, que pode ser desligado para reduzir as emissões de CO2. Sempre um bom pormenor para os mais entusiastas.

Esta terceira geração do Fiesta irá disponibilizar uma grande variedade de opções para personalização do interior: seletor de velocidades; volante; puxadores das portas; e tablier. Os bancos veem com assinatura Recaro. No exterior destaque para a grelha dianteira e para as jantes exclusivas de 18 polegadas. Entre os opcionais de cores exteriores está a nova Liquid Blue (na imagem).

Tecnologicamente é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, conta com um ecrã de 8 polegadas e tem um sistema de sincronização e conectividade com controlo de audio, navegação e conexão com dispositivos móveis através de comandos por voz.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)