Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Ford F150 Roush Nitemare é uma pick-up com 659 CV… para os EUA

By on 24 Outubro, 2018

Falar de modelos desportivos da Ford, nos dias que correm, é falar da Ford Performance, mas no passado nomes como Roush, Shelby ou Saleen escreveram das mais belas páginas dos “muscle cars” tipicamente americanos. E, falando disso, o Mustang é uma espécie de monstro sagrado.

Curiosamente, é a Ford a marca que possui na sua gama o modelo mais vendido no enorme mercado norte americano. Não, não é um automóvel… é uma “pick-up”, no caso a F150 que surge aqui numa versão muito especial feita pela Roush. Chama-se Ford F150 Nitemare e o cartão de visita é esclarecedor: 659 CV!

A Roush e a Ford referem-se ao modelo como “a pick-up desportiva de eleição” e na carroçaria nota-se a agressividade desta produção da empresa de Jack Roush: a grelha negra integra o nome Roush, o para choques inclui os faróis de nevoeiro e na lateral há grafismos que destacam a especialidade desta “pick-up” ou como dizem os americanos, “truck”. As jantes de liga leve são de 22 polegadas com pneus Continental Cross Contact. A Roush oferece a opção de uma cobertura da caixa de carga e um escape ativo que pode ser ativado através de uma aplicação do smartphone ou um comando na consola central, passando de um sussurro até um barulho bem desportivo.

No interior há pequenas alterações, a maior delas, a placa individualizada com o número desta série. Pode ser escolhido um interior em pele para as diversas opções de carroçaria. O motor é o V8 de 5.0 litros e possui um compressor volumétrico da Roush, no caso o modelo TVS R2650, uma unidade de controlo central do motor transformada e um filtro de ar de alto débito. Tudo isto resulta em 659 CV e 826 Nm de binário. O motor V8 de 5.0 litros “normal” debita 400 CV e 541 Nm. Wow!

O preço deste Roush Ford F150 Nitemare pode ultrapassar os 50 mil dólares, consoante a versão e configuração escolhida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)