Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP

Ford distinguida na primeira avaliação de segurança ativa do Euro NCAP para furgões

By on 16 Dezembro, 2020

A Ford Transit e a Transit Custom passaram com distinção na

primeira avaliação de sistemas de segurança ativa em furgões. Nesta nova iniciativa,

o Euro NCAP testou o desempenho e eficácia dos sistemas de segurança ativa de

19 dos furgões mais vendidos na Europa, avaliando elementos como a travagem autónoma

e o assistente de manutenção na faixa de rodagem.

A Transit recebeu um prémio “Ouro” graças ao seu conjunto de sistemas de segurança ativa e a Transit Custom ganhou um prémio “Prata”. O Euro NCAP destacou a eficácia dos seus sistemas de travagem autónoma com deteção de peões. A Transit foi inclusivamente o único modelo a receber 100% na avaliação do sistema de reconhecimento de sinais e o de deteção de ciclistas foi também o melhor entre os analisados.

Todos os modelos ensaiados estavam carregados com 50% da sua

carga útil simulando condições reais de utilização e foram inclusivamente testados

os alertas de atenção ao condutor e outras situações como quando uma criança

corre para a frente do veículo.

“Sabemos que a segurança é a principal prioridade para as empresas, tanto para proteger o seu pessoal como para os outros utentes das estradas. Estamos encantados por a Euro NCAP ter reconhecido o alcance e a eficácia das nossas tecnologias de segurança ativa. Estes sistemas protegem os ocupantes e/ou mitigam ou eliminam incidentes graves. Ao fazê-lo, as tecnologias avançadas reduzem tanto os danos pessoais como minimizam o tempo para reparações”, disse Stuart Southgate, Diretor de Engenharia de Segurança, da Ford Europa.

Para além da Transit, apenas a Mercedes Vito e a Volkswagen Transporter receberam a avaliação “Ouro”. Mercedes Sprinter, Opel Vivaro, Peugeot Expert e Volkswagen Crafter juntam-se à Transit Custom no grupo “Prata”. O Euro NCAP atribuiu ainda “Bronze” a modelos como a Citroën Jumper e Jumpy, FIAT Ducato, Iveco Daily,, Peugeot Boxer e Toyota Proace. Modelos como a FIAT Talento, Opel Movano, Nissan NV400 e as Renault Master e Trafic destacaram-se pela negativa, por não incluírem alguns dos sistemas de segurança ativa analisados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)