Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Fomos conhecer os novos Bentley Bentayga Hybrid e Continental GT e GTC Speed

By on 14 Outubro, 2021

Os três modelos da Bentley chegam a Portugal com argumentos distintos. Enquanto o SUV destaca-se pela eficiência de uma motorização híbrida plug-in, os Continental GT e GTC Speed são os modelos mais rápidos de sempre da marca.

O Automais marcou presença na apresentação dos novos modelos que vão fazer parte da gama Bentley em Portugal. Falamos do Bentayga Hybrid, com a motorização híbrida plug-in, e os novos Continental GT e GTC Speed. Começando pelo SUV, esta versão Hybrid é agora incluída na gama do renovado Bentayga e é acompanhada por um motor V6 de 3.0 litros biturbo associado a um motor elétrico. Em conjunto, debitam uma potência máxima de 450 cv e 700 Nm de binário, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos. De referir que o motor elétrico é alimentado por uma bateria de 17,3 kWh que confere uma autonomia elétrica de 40 km.

Como seria de esperar da Bentley, o luxo está na ordem do dia e, nesse capítulo, os clientes podem contar com novos materiais e acabamentos no interior, bem como um novo volante e um painel de instrumentos totalmente digital. Ao centro, as informações do sistema de infotainment, que se diferencia das restantes versões do SUV pela inclusão de um menu específico para o sistema híbrido, são transmitidas através de um ecrã de 10,9 polegadas.

Por fim, o Bentley Bentayga Hybrid é construído na fábrica de Crewe e já se encontra disponível no mercado português. Esta versão híbrida plug-in é a mais acessível da gama Bentayga com um preço base de 216 180€, sensivelmente menos 36 mil euros do que a versão com motor V8.

Continental GT e GTC Speed

Para além do SUV, também as versões Speed dos Continental GT e GTC foram reveladas. Esta que é a variante mais focada na performance do modelo britânico, mas que mantém os níveis de luxo já reconhecidos da marca, apresentam-se com algumas diferenças faces às restantes versões. Com uma presença imponente, tanto o coupé como o cabrio, diferenciam-se por jantes de 22 polegadas de série, logo Speed nos guarda-lamas dianteiros e uma imagem mais desportiva.

Debaixo do capot encontramos o mítico motor W12 de 6.0 litros com 659 cv e 900 Nm de binário, algo que permite fazer 3,5 segundos (3,7 s no cabrio) dos 0 aos 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 335 km/h, o que torna o Continental GT Speed no carro mais rápido da história da Bentley.

Mais do que aumento de potência, os Continental GT e GTC Speed apresentam novos argumentos dinâmicos. É caso disso a inclusão de rodas traseiras direcionais e, pela primeira vez, foi instalado um diferencial eletrónico no eixo traseiro. Destaque ainda para a adição dos travões carbo-cerâmicos na lista de opcionais que custam sensivelmente 14 mil euros. Ao contrário do Bentayga Hybrid, os Continental GT e GTC Speed são as variantes mais caras da gama. No caso do coupé, o preço base é de 341 499 €, enquanto o cabrio chega aos 369 174 €.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)