Publicado o primeiro trailer de ‘Ferrari’ 
Recordando Enzo Ferrari no dia em que se assinalam 125 anos desde o seu nascimento

Filme biográfico de Enzo Ferrari: verdade nua e crua…

By on 27 Agosto, 2023

Diz quem sabe que o próximo filme da Ferrari vai retratar fielmente Enzo Ferrari. Sabe-se que a película se vai centrar no ano de 1957, um ano que foi terrível para a Ferrari.

Dino Ferrari tinha morrido no ano anterior, a Ferrari passava por momentos complicados em termos financeiros e os seus pilotos morriam nas pistas. Numa entrevista recente à Variety, o realizador Michael Mann partilhou informações importantes que deixam água na boca para o filme que deverá chegar antes do próximo Natal. O filme baseia-se na excelente biografia Enzo Ferrari – The Man and the Machine, de Brock Yates, e Mann revelou ainda que o filme é ‘forte’, não aconselhável a espectadores mais sensíveis especialmente por causa dos vários acidentes retratados.

Ao que parece, as imagens do acidente fatal de Le Mans de 1955, com o Mercedes-Benz 300 SLR a sair de pista para as bancadas, morrendo 82 pessoas. Pelos vistos Mann aposta muitos nos detalhes sangrentos. Na revista Stephen Rodrick, escreve sobre “partes do corpo cortadas e torsos decapitados”. Recorde-se que Mann foi o produtor executivo de Ford V Ferrari. Resumindo, não vamos ter uma imagem colorida da Ferrari, mas sim a verdade nua e crua…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)