Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat restaura Panda 4×4 Heritage e coloca-o à venda 

By on 28 Novembro, 2023

A Fiat restaurou um Panda 4×4 na versão Trekking de 2001 que pertencia à fábrica de Turim Mirafiori, onde servia de veículo de trabalho, e colocou-o à venda, assinalando desta forma os 40 ano do mítico modelo. 

O Panda 4×4 está a fazer 40 anos e a divisão dedicada ao património da Stellantis assinalou a ocasião com dois presentes especiais para prestar homenagem a um modelo lendário que se tornou sinónimo de liberdade e aventura. O primeiro tributo é um vídeo evocativo (link, AQUI) que recorda algumas das aventuras mais emocionantes do ícone da Fiat em todo o mundo; o segundo foi colocar à venda um Panda 4×4 Heritage, uma versão Trekking de 2001 pertencente à empresa-mãe, completamente renovado e restaurado à sua glória original.

Com 800.000 unidades vendidas em três gerações e com o título de “Carro do Ano 2004”, o Panda 4×4 alcançou uma série de inovações tecnológicas, marcos de corridas de aventura e prémios internacionais. O restauro de uma versão Trekking de um Panda 4×4 de 2001, um modelo com poucos quilómetros que funcionou como veículo de empresa na fábrica Mirafiori em Turim durante toda a sua vida é uma forma simbólica de relembrar o modelo. 

Restaurado no seu esplendor original, o veículo foi colocado à venda e estreou-se na recente Auto e Moto d’Epoca em Bolonha, suscitando curiosidade e elogios pelo trabalho de conservação realizado pela equipa Heritage da Stellantis.

Roberto Giolito, responsável pela Stellantis Heritage (Alfa Romeo, Fiat, Lancia, Abarth), explicou que “num mundo em constante mudança, o Fiat Panda 4×4 conseguiu deixar uma marca indelével na vida das pessoas, acompanhando-as ao longo de 40 anos cheios de emoção e liberdade, como atestam as mais de 800.000 unidades vendidas entre 1983 e hoje. Além disso, o Panda 4×4 foi criado com uma atitude corajosa e confiante para enfrentar aventuras ao ar livre, independentemente do clima ou das condições da estrada. E o Panda 4×4 Trekking de 2001 que restauramos não é exceção. Depois de ter funcionado na fábrica de Turim Mirafiori, pensámos que tinha chegado o momento de o devolver ao seu habitat natural: percursos de aventura, subidas de montanha ou, simplesmente, um passeio agradável no centro da cidade. Estamos orgulhosos deste veículo que trará a alegria e a leveza do passado a um colecionador apaixonado por veículos Made-in-Italy.”Pode saber mais informações sobre o veículo restaurado neste website.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)