Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Fiat foi a marca que mais vendeu dentro do universo Stellantis 

By on 29 Julho, 2023

Nos primeiros seis meses de 2023, a Fiat consolidou a sua posição na indústria automóvel mundial, liderando as vendas dentro do grupo Stellantis com mais de 645.000 unidades vendidas no mundo inteiro, o que significa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mais de metade das mais 645 mil unidades vendidas pela Fiat foram vendidas fora da Europa. Sendo líder de vendas no Brasil, a Fiat é a marca mais vendida na América do Sul, com uma quota de mercado de 14,1%, enquanto no mais importante mercado não europeu para a marca italiana – o Brasil – a sua quota de mercado é de 22%. O Fiat Strada é o segundo veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os veículos comerciais ligeiros.

Sucesso tem tido também o Fiat 500, que ajudou a marca a alavancar as vendas na Europa. Neste continente, o novo 500 é o modelo BEV da Stellantis mais vendido, o BEV mais vendido nos segmentos A e B e está igualmente entre os cinco automóveis mais vendidos de todos os segmentos em Itália, Alemanha, França e Espanha. 

Líder absoluta em Itália, com uma quota de mercado de 12,8%, a Fiat tem no icónico Panda o automóvel mais vendido neste mercado, enquanto o Fiat Tipo é o veículo mais vendido na Turquia, onde a marca italiana é líder de vendas com 18,2% de quota de mercado. 

Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, afirma: “Nos últimos dois anos, tivemos uma trajetória de sucesso na Stellantis, tornando a FIAT mais rentável e mais global do que nunca. Este ano, a FIAT confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do Grupo. A FIAT provou ser a marca número 1 da Stellantis em volume no primeiro semestre de 2023, com 645.000 unidades vendidas, registando um crescimento global de 10% em relação ao ano passado. A FIAT é líder em três grandes mercados – Brasil, Itália e Turquia – em três regiões diferentes, vendendo mais de 50% do volume total fora da região doméstica, o que é único no setor automóvel. Além disso, estamos a liderar a conversão da mobilidade urbana sustentável graças ao nosso Novo 500 – um ícone global 100% elétrico – que é o automóvel urbano elétrico número um na Europa. E continuaremos a liderar o caminho da eletrificação com o lançamento do Fiat Topolino e do Novo Fiat 600e, os primeiros novos modelos baseados em plataformas Stellantis. Graças às sinergias e oportunidades dentro do Grupo, nos próximos três anos o nosso plano de produtos levará a FIAT de volta ao seu lugar: um líder, uma referência, uma ‘lovebrand’”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)