Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari SF90 Stradale pintado com as cores do 499P ganhou ainda mais valor

By on 12 Junho, 2023

A Ferrari já tinha anunciado uma decoração exclusiva do SF 90 Stradale com as cores do 499P, a máquina que a Scuderia colocou em pista no Mundial de Endurance da FIA. Agora, depois da vitória nas 24h de Le Mans, a decoração ganhou ainda mais encanto.

A Ferrari regressou a Le Mans e venceu, 58 anos depois da última vitória no mítico traçado francês, na primeira vitória no regresso da marca às corridas de resistência, meio século depois. Assim, o SF90 Stradale com a decoração do protótipo ganhou ainda mais interesse.

A principal cor exterior é o Rosso Le Mans, com um acabamento brilhante. Esta cor é combinada com riscas verticais e horizontais em Giallo Modena, a condizer com as capas dos espelhos retrovisores, o spoiler traseiro e as pinças dos travões. O tejadilho preto e os detalhes em fibra de carbono criam um contraste ao conjunto. Mais importante ainda, os decalques no capot e nas portas apresentam um logótipo do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) pintado à mão com o número 50, destacando os anos de ausência da classe de topo de Le Mans.

Do lado do da unidade motriz híbrida, não há alterações com um motor V8 twin-turbo de 4,0 litros e um trio de motores elétricos para uma potência combinada de 986 cv… mais do que os 939 cv do carro que venceu Le Mans. Esta decoração está apenas disponível a “um número selecionado de clientes”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)