Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari revela novo supercarro híbrido amanhã

By on 28 Maio, 2019

A mudança para a eletrificação na Ferrari começa… amanhã, com a revelação do novo modelo híbrido, rival da McLaren.

O LaFerrari não fazia parte desta ofensiva da eletrificação, sendo antes uma montra tecnológica. Porém, foi o primeiro Ferrari híbrido e o segundo já está a caminho e, este sim, marca a viragem da casa de Maranello rumo à eletrificação da sua gama.

A Ferrari divulgou apenas a imagem que publicamos, deixa antever a silhueta da traseira com a mensagem, “Dare to Imagine” (Atreva-se a imaginar) e a data de revelação, dia 29 de maio de 2019.

Segundo algumas fontes citadas pela imprensa internacional, o novo modelo terá muitas semelhanças ao protótipo SP38, tendo como motorização o V8 de 3,9 litros sobrealimentado que terá a ajuda de três motores elétricos que oferecem mais de 980 CV de potência. Ainda não será neste modelo que a Ferrari irá introduzir o motor V6 que a casa de Maranello irá utilizar como parte da reformulação da sua gama de motores sem que perca a emoção e as performances, esperando-se que a tecnologia da F1 venha a estar muito presente nesses novos modelos.

O novo modelo vem na esteira do F8 Tributo, o último modelo novo da Ferrari a utilizar o motor V8 sem ajuda elétrica. Será, também, o primeiro de cinco novos carros que a Ferrari vai lançar ainda este ano e de um conjunto de 12 modelos a serem revelados até 2022. Nesse ano chegará o aguardado SUV, afastando Louis Camilieri a ideia que a Ferrari vai chegar tarde. “Não é essa a preocupação, mas sim fazer o melhor SUV do segmento. E isso leva tempo. Mas tenho a certeza que teremos um automóvel que respeitará o nosso ADN.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)