Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Cybertruck mostra resistência acidente com embate lateral

Ferrari Enzo sofre acidente aparatoso nos Países Baixos

By on 19 Janeiro, 2022

É um daqueles típicos casos de “(Sh)it Happens” ou de “só não acontece a quem não conduz”, mas este Ferrari Enzo teve um início de semana verdadeiramente indesejado numa longa e nublada avenida rodeada de árvores nos Países Baixos.

A notícia foi revelada pelo Ferrari Chat e confirmada pelo meio de comunicação holandês De Telegraaf. No início desta semana, na manhã de terça-feira, um exclusivo Ferrari Enzo alegadamente conduzido por um dos técnicos da oficina onde se encontrava a efetuar uma manutenção, sofreu um aparatoso acidente numa das longas, nubladas e frias avenidas perto de Baarn, nos Países Baixos.

Claro que não existem muitas mais informações disponíveis, mas diz-se que o carro circulava com matrículas verdes, usadas para testes nos momentos em que estão em fase de manutenção ou ao cuidado das marcas.

Segundo consta, o condutor teve alguns ferimentos, mas felizmente nenhum de gravidade elevada. O mesmo não se pode dizer deste Ferrari Enzo, que depois do embate com uma árvore viu as rodas do lado do passageiro arrancadas, diversos painéis da carroçaria destruídos e diversos outros componentes sem qualquer hipótese de recuperação. No interior são visíveis os airbags abertos, dada a violência do embate.

Segundo informações disponibilizadas pelo De Telegraaf, este Enzo foi comprado novo há cerca de 20 anos e é um de apenas 3 registados na Holanda. Com um valor atual em torno dos 3,5 milhões de euros, resta-nos apenas adivinhar como será o seu futuro, mas desejamos muito seriamente que este Enzo Ferrari possa voltar a ver a luz do dia No Estado de conservação imaculado que todas as cerca de 400 unidades deste modelo merecem ter.

O aparato do momento fez com que já existam diversas fotos e vídeos deste momento a correr pela Internet, tais como as que aqui lhe mostramos, da autoria do fotógrafo Jeffrey de Ruiter e que podem ser vistas na sua conta de Instagram. Além disso, há também alguns vídeos registados no momento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)