Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari continua a ser a marca mais forte

By on 4 Abril, 2023

A Ferrari continua a ser a marca mais forte, segundo a Brand Finance. A Ferrari (cujo valor de marca caiu 8% para 7,4 mil milhões de dólares) é novamente a marca automóvel mais forte, com uma pontuação de 90,7 no Índice de Força da Marca, e uma classificação de marca AAA+. Apesar de uma redução do valor da marca, a Ferrari teve, de facto, um forte desempenho financeiro em 2022. A redução da sua marca em USD foi causada por movimentos adversos de divisas e preocupações sobre futuras necessidades de financiamento.

Em segundo lugar ficou a Lamborghini e a fechar o pódio tivemos a Porsche. A Brand Finance determina a força relativa das marcas através de um quadro de pontuação com métricas que avaliam o investimento em marketing, o capital dos intervenientes e o desempenho empresarial. Em conformidade com a ISO 20671, a avaliação da Brand Finance sobre o capital das partes interessadas incorpora dados originais de estudos de mercado de mais de 100.000 inquiridos em 38 países e em 31 sectores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)