Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025

‘Fastback’ 100% elétrico da Lancia produzido em Itália será revelado em 2026

By on 19 Outubro, 2023

Com quase 4,7 metros de comprimento, o ‘fastback’ 100% elétrico, assente na plataforma Stellantis STLA Medium, será o novo porta-estandarte da Lancia que será lançado em 2026 e produzido na fábrica de Melfi, em Itália.

Com formas elegantes e inovador em muitos aspetos, vai abranger o maior segmento do mercado, sendo o segundo dos três modelos previstos no Renascimento da marca, que está em rápida progressão. Será produzido nessa fábrica italiana, graças aos investimentos significativos no âmbito do plano estratégico “Dare Forward 2030”.

A Lancia tem um plano estratégico a 10 anos que inclui três novos produtos, um a cada dois anos. O Novo Ypsilon, a lançar como híbrido e elétrico em 2024; o novo porta-estandarte da Lancia, a lançar como 100% elétrico em 2026, e o Delta a lançar como 100% elétrico em 2028. A estratégia de eletrificação da Lancia implica que, a partir de 2026, a marca apenas oferecerá na sua gama veículos elétricos e, a partir de 2028, venderá apenas veículos elétricos.

“O novo porta-estandarte da Lancia será um automóvel italiano deslumbrante e elegante, bonito por fora e por dentro, onde nos sentiremos, realmente, como se estivéssemos numa sala de estar de uma casa italiana. O automóvel transportará o espírito italiano para toda a Europa, com quase 50% das unidades vendidas fora de Itália. A plataforma STLA Medium será perfeita para a Lancia: sendo uma plataforma BEV nativa, será altamente eficiente para otimizar o conforto e disponibilizará tanto versões com tração dianteira como com tração integral. Esta plataforma proporcionará ao novo porta-estandarte da Lancia um desempenho global ao mais alto nível, em termos de eficiência e com uma autonomia superior a 700 km”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

A fábrica de Melfi, uma das instalações da Stellantis em Itália, é um dos locais europeus selecionados para produzir automóveis eletrificados da próxima geração na plataforma STLA Medium, a nova plataforma global para produtos BEV do grupo e que pretende uma melhor autonomia, tempos mais reduzidos de carregamento, alto desempenho e eficiência e prazer de condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)