Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Fábricas da Toyota no Japão paradas

By on 29 Agosto, 2023

A Toyota anunciou hoje que suspendeu as operações em todas as suas fábricas do Japão devido a uma falha no sistema de produção.

A paragem de produção no Japão deve-se a uma falha que impede a Toyota de encomendar componentes a fornecedores, mas não deverá ter ocorrido por ciberataque, esclareceu um porta-voz da marca nipónica ao Automotive News, embora a causa para tal ter ocorrido ainda esteja a ser investigada. Também ainda não se sabe qual a extensão da produção foi afetada, mas foram suspensas as operações em 14 fábricas por todo o Japão. Segundo cálculos da agência Reuters, todas as infraestruturas paradas neste momento representam quase um terço da produção mundial da Toyota.

Nos últimos dias, a produção na fábrica da Toyota em Kolin, Chéquia, responsável pela construção dos AygoX e do Yaris, teve de ser parada por falta de matéria-prima. Um incêndio nas infraestruturas de um fornecedor de plásticos levou a atrasos nas entregas do material necessário para a fábrica laborar e, por isso, a produção foi suspensa.

No ano passado a Toyota também teve de suspender a produção durante um dia depois de ter sofrido um ciberataque e não ter sido possível encomendar novos componentes a fornecedores, uma situação semelhante à atual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)