Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Fabricante chinês Aiways vai chegar a Portugal em abril de 2022

By on 22 Novembro, 2021

A Aiways vai ser vendida e distribuída em Portugal pela mão da Astara, a nova designação da Bergé Auto.

O mercado português vai receber um fabricante chinês de automóveis elétricos. A Aiways, que para já só conta com o SUV U5, será vendida e distribuída em Portugal e Espanha pela mão da Astara, nova designação da Bergé Auto, com chegada prevista para abril de 2022.

“Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”, diz Jorge Navea, CEO da Astara.

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa e, atualmente, já é comercializada em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede Astara.

“É com grande alegria que juntamos Espanha e Portugal à nossa lista de mercados, e ainda mais por nos associarmos com a Astara, que é um dos líderes na distribuição de automóveis na Europa. Estamos a construir, discretamente, mas cheios de confiança, uma presença de peso em toda a Europa, trabalhando com visão de futuro em cada um dos nossos mercados. Estamos numa boa posição para oferecer ecomobilidade acessível, mas de alta qualidade, a uma base de condutores em constante crescimento. Usaremos este vento a nosso favor para crescermos e nos expandirmos não só a nível geográfico, mas também com novos produtos. Lançaremos todos os anos um novo modelo Aiways nos nossos mercados, começando com o U6 SUV-Coupé, já no início do próximo ano”, disse Alex Klose, Vice-Presidente Executivo de Operações da Aiways.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)