Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda

Fábrica de Rüsselsheim dá início à produção em série do novo Opel Astra

By on 10 Fevereiro, 2022

A nova geração de um dos modelos mais importantes da Opel assistiu hoje ao início da sua produção em série na fábrica de Rüsselsheim. Já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional e as primeiras unidades devem começar a chegar na Primavera.

O Opel Astra, em conjunto com o Kadett são, talvez, o segmento mais importante na história da marca alemã. E é por isso que o início da sua produção em série é um momento tão importante. Depois da produção de cerca de 500 unidades de pré-série, é agora o momento de iniciar a produção em grande escala de um modelo do qual se espera um assinalável sucesso comercial.

Para assinalar o momento, o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz, contou com a presença de Volker Bouffier, Primeiro-Ministro da região alemã de Hesse, de Tarek Al-Wazir, Ministro da Economia de Hesse, e de Udo Bausch, Presidente da Câmara de Rüsselsheim. Foi efetuada uma visita à fábrica e celebrado o momento do início da produção do novo Opel Astra.

Nas palavras de Uwe Hochgeschurtz, “O novo Astra foi desenvolvido com amor e dedicação até ao mais pequeno detalhe. Foi, também, o primeiro modelo que apresentei quando assumi o cargo de CEO da Opel, pelo que tenho, obviamente, uma ligação especial com este ‘best-seller’ do segmento compacto. Desenhado, projetado e agora produzido na nossa sede de Rüsselsheim, este recém-chegado modelo irá dar-nos um impulso adicional. Estou ansioso por ver o novo Astra nos concessionários e nas mãos dos nossos clientes, na Primavera.”

Logo desde o início da sua comercialização, o Opel Astra terá apenas disponível o seu formato de cinco portas, uma vez que a carrinha Sports Tourer chegará um pouco mais tarde. Já disponível em março estão também as versões híbridas Plug-in desta gama e em 2023 será a vez do Opel Astra-e, totalmente elétrico, chegar ao mercado nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)