Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Euro NCAP elege o Nissan Qashqai como o melhor modelo do seu segmento

By on 20 Janeiro, 2022

Depois de avaliados os mais variados modelos, nos diversos testes de segurança, o Euro NCAP publica anualmente a lista de modelos que mais se destacaram. Tudo através de uma pontuação obtida com os resultados dos testes a ocupante “adulto”, ocupante “criança”, peões e assistência de segurança. E em 2021, o melhor do segmento dos SUV de tamanho médio foi o Nissan Qashqai.

O modelo nipónico recebe assim o galardão “Best in Class” do Euro NCAP, além das cinco estrelas, graças a uma pontuação acima dos 90% de proteção para ocupantes e crianças.

Foi destacado o desempenho da nova plataforma CMF-C, com novas zonas de deformação em caso de embate, mas também a presença de um novo airbag central, que evita o embate da cabeça entre o condutor e o passageiro.

A proteção de ocupantes “criança” teve um resultado de 23,8 pontos, num total de 24, e a verificação da instalação do assento de retenção para crianças obteve a pontuação máxima, com 12 pontos.

A proteção dos utentes vulneráveis na estrada obteve um valor de 70% e no capítulo da assistência de segurança, o Qashqai obteve um resultado de 95%.

“No desenvolvimento do novo Qashqai, adotámos uma abordagem cujo ponto de partida foi considerar como a tecnologia pode apoiar melhor o condutor em situações em que existe uma elevada exigência de atenção e ações dos condutores. A intervenção surge por etapas, sendo o primeiro passo a informação, depois um aviso e finalmente, uma intervenção, caso o condutor não tome uma ação corretiva”.

“Graças à utilização de materiais avançados, incluindo aço de alta resistência na construção do corpo do automóvel, bem como à incorporação de tecnologia passiva e ativa da Mobilidade Inteligente Nissan, podemos oferecer uma unidade refinada e ágil, com uma proteção reforçada. Estamos muito orgulhosos deste excelente resultado”.

David Moss, vice-presidente sénior regional de Pesquisa e Desenvolvimento do Nissan Technical Centre Europe

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)