Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Encomendas do Renault Austral abrem no dia 20 de setembro

By on 16 Setembro, 2022

O novo SUV da Renault deverá chegar ao mercado nacional no início do próximo ano, mas as encomendas abrem já na próxima semana. Os preços desta nova opção começam nos 33.300 euros.

Uma vez que os SUV continuam a mover o mundo automóvel, este é um dos lançamentos mais antecipados da marca francesa nos últimos tempos. O visual global do novo Austral já inclui muitos dos detalhes que conhecemos com o novo Mégane E-Tech, tal como o sistema multimédia R-Link com os seus dois enormes monitores existentes a bordo e que inclui a ligação aos mais variados serviços da Google.

A versão de acesso à gama será a ‘equilibre’, com um preço de 33.300 euros quando em conjunto com a versão mild hybrid de 140 cavalos, mas a maior aposta da marca será mesmo no patamar seguinte, o ‘techno’, que já inclui mais equipamento de série e mais alternativas em termos de motorização. Para este, a Renault tem previsto um plano com uma entrada inicial de 6.600 euros e com uma prestação mensal a partir dos 360 euros

Mas já que tocámos no assunto das motorizações, aproveitamos para referir que o novo Austral apenas estará disponível com motorizações electrificadas a gasolina, divididas entre versões mild hybrid de 140 e 160 cavalos, com caixa de velocidades manual ou automática, mas também com as versões híbridas que incluem sistemas com 160 ou 200 cavalos de potência máxima combinada.

No topo da oferta, em termos de equipamento e visual, vão estar as versões com um visual inspirado pela Alpine, uma estreia com este modelo, que inclui apontamentos mais desportivos e uma imagem global um pouco mais cativante. Em termos de preços, o valor mais elevado da gama é de 45.300 euros, referente à versão ‘iconic’ com o pack ‘esprit Alpine’, e que está equipada com o sistema híbrido de 200 cavalos.

Tal como já referimos, o início das encomendas do novo Renault Austral está marcado para o dia 20 de setembro, sendo que as primeiras unidades deste modelo devem começar a chegar ao mercado nacional no início de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)