Volkswagen Caddy California, o furgão para passeios de fim-de-semana
Ford Transit Custom Nugget Plus, a caravana para um fim-de-semana diferente

Empresa norte-americana cria estrutura retrátil que transforma Tesla Cybertruck numa espécie de autocaravana

By on 10 Novembro, 2021

A estrutura retrátil cabe na caixa de carga da Tesla Cybertruck, mas quando aberta oferece 6,5 metros quadrados de área habitável.

A Tesla Cybertruck foi apresentada em 2019, contudo, desde então ainda não foi lançada no mercado e nem tem data de estreia programada. Contudo, o seu aspeto “fora da caixa” deu asas à imaginação à FORM Camper, uma empresa norte-americana que quer criar uma espécie de caravana para a pick-up elétrica. Para tal, construiu uma estrutura retrátil que deverá caber na caixa de carga. Quando aberta, oferece 6,5 metros quadrados de habitabilidade, onde estão incluídas coisas como cama de casal, sofá, pequena cozinha, sanita portátil e até um duche.

Esta solução conta com um sistema de painéis solares que fornecem energia aos equipamentos no interior, mas também podem ser utilizados para alimentar as baterias do veículo. A FORM Camper já referiu que esta “caravana” pode ser instalada em outros veículos e, inclusive, pode ser totalmente independente e instalada no solo. Se está interessado saiba que a empresa já está a aceitar pré-encomendas, com o preço a começar nos 60 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)