Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Em leilão um dos dois Lamborghini Countach do filme ‘O Lobo de Wall Street’ 

By on 7 Agosto, 2023

A leiloeira RM Sotheby’s regressa a Nova Iorque no próximo mês de dezembro de 2023 com um dos dois Lamborghini Countachs, protagonista com Leonardo di Caprio numa das cenas mais carismáticas do filme “O Lobo de Wall Street’, entre as peças que estarão a leilão. 

O Lamborghini Countach edição ‘25th Anniversary’ de 1989 foi o protagonista ao lado do ator, que interpretou Jordan Belfort numa cena de condução em que o automóvel termina completamente destruído. O Countach, com o número de chassis KLA12722, apresenta um exterior Bianco Polo e um interior Bianco, tendo como motor o V12 de 5,2 litros com potência de 449 cv, sendo aquela a última aquisição do ‘lobo’ da bolsa nova iorquina. 

A produção do filme realizado por Martin Scorsese utilizou não um, mas dois Countach ‘25th Anniversary’ em configurações semelhantes. Para aquela cena um dos dois automóveis foi destruído, retratando os danos sofridos pela condução sob efeitos de drogas de Belfort, e permanece nas mesmas condições até hoje. O exemplar que estará em leilão em dezembro não sofreu danos durante as filmagens e foi uma das 12 unidades nesta configuração a chegar aos Estados Unidos da América.

Foto: Jeremy Cliff/cortesia de RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)