Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

Elon Musk faz oferta à Toyota

By on 15 Junho, 2023

Depois da Ford e da GM terem feito um acordo com a Tesla para a utilização dos seus carregadores nos EUA, o que leva igualmente aos carros da Ford e GM a utilizarem inicialmente um adaptador, para mais tarde dotarem os seus carros de ‘ligações-Tesla’, isso permite-lhes a partir de 2024, recarregar as baterias dos seus veículos elétricos utilizando a rede de supercarregadores da Tesla, que são nada mais nada menos que 17.000 estações nos Estados Unidos (clientes da GM e da Ford só terão acesso a 12.000) beneficiando do facto dos supercarregadores poderem carregar as baterias até 80% em apenas 15 minutos.

Agora, Elon Musk convidou a Toyota para se juntar à ‘coligação’, e fê-lo através do Twitter, aproveitando o facto de um utilizador ter mencionado um artigo online que referia que fazer uma viagem no Toyota bZ4X EV, elétrico da Toyota era um pesadelo devido o carregamento das baterias: “O Business Insider conduziu o novo Toyota bZ4X EV de Nova Iorque a Washington DC e vice-versa”, escreveu no Twitter, a 14 de junho, Sawyer Merritt, um investidor e fã da Tesla. “A viagem de 9 horas envolveu 3 horas de carregamento. Mesmo a 37%, o bZ4X recusou-se a puxar mais de 35 kW de velocidade de carregamento”, lê-se na publicação.

“Um modelo Y [da Tesla] precisaria de carregar um total de cerca de 30 minutos durante toda a viagem”, acrescentou, com um link para o artigo.

Elon Musk aproveitou de imediato a oportunidade para convidar a Toyota a fazer o que a Ford e a GM fizeram.

Se isto suceder, é bem possível que vários outros o façam logo a seguir. Uma espécie de efeito bola de neve. É claro que a Tesla ganha com isto – e não é pouco – para além de ficar cada vez mais claro que está a tomar a dianteira a marcas que já estão no mercado automóvel há bem mais tempo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)