Edição limitada marca o fim do actual Mercedes Classe G

By on 7 Novembro, 2017

Para marcar o fim do ciclo de produção do actual Classe G, a Mercedes lançou a Limited Edition das versões G350d, G350d Professional e G500. Cada uma está limitada a 463 unidades, uma referência ao código interno do modelo, “W463”.

As Limited Edition adicionam elementos diferenciadores específicos a cada versão.

O G350d exibe uma carroçaria pintada em preto metalizado e uma faixa protectora em alumínio escovado. Recebe os pacotes “Sports”, “Chrome” e “Exterior Stainless Steel”, jantes AMG de 19 polegadas com 5 raios em cinzento titânio, pára-brisas aquecido, vidros traseiros isolantes escurecidos e um tecto de abrir eléctrico. O interior é caracterizado por revestimentos em couro castanho.

Mercedes G350d Limited Edition

O modelo G350d Professional, mais vocacionado para todo-o-terreno, distingue-se pelo acabamento em Azul China, um pára-choques frontal em aço, “piscas” envolvidos por grelhas protectoras, palas guarda-lamas, estribos, barras de tejadilho e o pacote “Professional Offroad”. No interior encontramos bancos dianteiros aquecidos, revestimentos em tartan, rádio com Bluetooth e sistema de navegação. Inclui ainda o pacote”Loading Protection” que integra uma escada traseira e uma protecção de madeira para o compartimento de carga.

Mercedes G350d Professional Limited Edition

O G500 está equipado com os pacotes “Chrome”, “Sports” e o já mencionado “Loading Protection”, mas sem a escada. A carroçaria exibe a cor Platinum Magno e integra elementos contrastantes em preto. No interior destaca-se o sistema de som Harman Kardon, o sintonizador de TV, revestimento em couro preto e equipamento adicional como sistemas de assistência à condução.

Mercedes G500 Limited Edition

As 3 versões Limited Edition exibem “Schöckl proved since 1979” no apoio de braço central dianteiro. É uma referência à montanha Schöckl situada perto da fábrica de Graz, Áustria, onde o Classe G é produzido. A montanha é muita vezes utilizada para testar as capacidades todo-o-terreno do icónico modelo da Mercedes.

Mercedes G Limited Edition “Schöckl proved since 1979”

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)