Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Edição limitada GR Supra para celebrar um marco importante da Toyota Gazoo Racing

By on 25 Junho, 2023

A Toyota aumenta a gama do GR Supra com o anúncio do lançamento da edição especial e limitada do novo GR Supra “GT4 100th Edition Tribute”, que comemora as 100 unidades produzidas do seu GR Supra GT4, um carro de corrida desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing para equipas clientes de todo o mundo competirem em várias séries de automobilismo. Serão produzidas 100 unidades da versão agora anunciada, que apresenta atualizações distintas no interior e exterior para realçar a ligação ao desporto motorizado.

A nova cor Plasma Orange está disponível exclusivamente na nova série limitada, complementada pelas novas jantes de liga leve de 19 polegadas em preto mate. As pinças de travão pretas com a marca GR reforçam a identidade da Toyota Gazoo Racing, enquanto a asa traseira opcional evoca uma semelhança visual com o GR Supra GT4.

O GR Supra “GT4 100th Edition Tribute” baseia-se no GR Supra Lightweight de 3,0 litros com uma caixa manual de seis velocidades concebida especificamente para as características de potência e binário do motor de seis cilindros em linha de 340cv. No habitáculo, o interior centrado no condutor apresenta revestimentos dos bancos em camurça preta para maior durabilidade e um toque premium. Combinam com o manípulo da caixa de velocidades em camurça. A costura laranja no tapete da bagageira condiz com a pintura exterior do automóvel.

Para além da redução de peso através da transmissão manual, outras alterações nas especificações para simplificar o sistema áudio e as características dos bancos, significam que esta versão é 38,3 kg mais leve no total do que a versão original do GR Supra de 3,0 litros.

A produção do GR Supra GT4, apresentado em 2020, atingiu o marco de 100 unidades produzidas no início deste ano, celebrado agora pela nova série limitada GR Supra “GT4 100th Edition Tribute”. A nova edição limitada estará à venda ao mesmo tempo que o novo MY24 GR Supra no final deste ano, com datas de lançamento específicas que variam de acordo com cada mercado europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)