Bugatti 57 S de 1937 conquista o “Best of Show” no Concorso d’Eleganza Villa d’Este
BMW faz renascer a sigla Coupé Sport Leichtbau (CSL) no formato do M4 Coupé

Edição de 2023 do Concorso d’Eleganza de Villa d’Este será realizada em maio

By on 16 Dezembro, 2022

A organização de um dos eventos de automóveis históricos mais apaixonante do planeta já revelou os primeiros detalhes sobre a edição do próximo ano, que se realizará entre os dias 19 e 21 de maio.

Mais uma vez, o BMW Group será o anfitrião do lendário ‘Concorso d’Eleganza Villa d’Este’ em cooperação com o hotel de luxo Villa d’Este. Os automóveis mais apaixonantes e espetaculares das suas respetivas épocas vão mais uma vez desfilar pelos relvados do hotel à beira do Lago Como, disputando os prémios das exclusivas classes. O mais desejado de todos os prémios será o Trofeo BMW Group, que será atribuído ao vencedor absoluto do Concorso d’Eleganza.

Por entre as categorias já anunciadas, destaque para “A Century of the 24 Hours of Le Mans: heroes of the most famous race in the world”, que presta homenagem à prova de resistência de La Sarthe, em França e ao seu centenário. Além desta, foi também criada uma categoria específica para o 75º aniversário da Porsche designada por “Porsche at 75: delving into the Stuttgart legend’s iconic and eccentric back catalogue”. A terceira categoria fora do contexto habitual é a “Incredible India: The Dazzling Motoring Indulgences of the Mighty Maharajahs”, mas ainda serão anunciadas mais categorias antes do evento. As inscrições para os participantes já estão disponíveis em www.concorsodeleganzavilladeste.com, sendo que os automóveis também podem ser registados fora das categorias estabelecidas até agora.

Outras das grandes novidades no programa de 2023 é o regresso dos dias de abertura ao público em geral, que não estiveram disponíveis durante a pandemia. Desta forma, todos os apaixonados por automóveis históricos poderão assistir ao seu desfile, tal como acontecia anteriormente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)