DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS e sobe no ranking das marcas premium

By on 7 Fevereiro, 2024

A DS Automobiles iniciou o ano de 2024 com boa dinâmica de crescimento em Portugal. Com 137 automóveis comercializados em janeiro (dados ACAP), a marca premium francesa nascida no coração de Paris registou uma significativa evolução de vendas de 101% e cresceu seis vezes mais do que o mercado premium no seu conjunto (+17%). Esta prestação valeu-lhe a ascensão ao 7º lugar no mercado automóvel premium nacional, com uma quota de 3,4%, versus a quota de 2,0% alcançada no mesmo mês há um ano, e reflete a contínua trajetória de afirmação dos modelos da DS Automobiles em Portugal.

Com os seus quatro modelos eletrificados, entre eles três híbridos plug-in com assinatura E-Tense, a DS Automobiles comercializou neste primeiro mês 70 unidades PHEV (mais 59%) e ascendeu ao 9º lugar no ranking de vendas de modelos com mecânicas PHEV, considerando todas as marcas, generalistas e premium.

A DS foi, deste modo, responsável por 3,2% dos híbridos plug-in comercializados em janeiro.

Destaque para os novos registos obtidos pelo DS 7, o SUV maior da DS Automobiles e modelo que combina a reconhecida competência técnica com a elegância características da DS. Coube-lhe, em janeiro, 52% das vendas da Marca a clientes que foram seduzidos pelo seu novo espírito de vanguarda, maior sofisticação e requinte, conforto inigualável e propulsores eletrificados (E-TENSE e térmicos) com até 360 cavalos de potência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)