DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia

DS Automobiles: ChatGPT de série para todos os modelos

By on 21 Fevereiro, 2024

As ferramentas de inteligência artificial começam a ser adotadas nos sistemas de infotainment dos novos carros e a DS Automobiles foi arrojada. A DS Automobiles lançou com sucesso a fase-piloto do serviço ChatGPT no seu sistema de infoentretenimento DS IRIS SYSTEM em outubro de 2023. Devido ao aumento significativo na utilização do reconhecimento de voz durante essa fase-piloto, a DS Automobiles decidiu disponibilizar o ChatGPT como uma funcionalidade padrão em toda a sua gama de veículos DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9 equipados com o DS IRIS SYSTEM a partir de março. Esta funcionalidade estará disponível em dezoito países e em treze idiomas, nos países onde o reconhecimento de voz já é padrão.

O ChatGPT permite que os utilizadores interajam com o sistema de reconhecimento de voz do DS IRIS SYSTEM de forma interativa. Os utilizadores podem fazer uma variedade de perguntas, desde recomendações de passeios até aconselhamento sobre bebidas para acompanhar uma refeição. Essa funcionalidade foi projetada para manter os utilizadores entretidos ou aprender durante uma viagem, sem distrair o motorista.

Para uma experiência de viagem ainda melhor, o ChatGPT faz parte do Pack Connect Plus, que inclui uma variedade de recursos conectados, como navegação conectada e controle remoto. Este pacote será oferecido como padrão em todos os modelos DS Automobiles por três anos.

A fase-piloto foi lançada em outubro de 2023 em França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A integração do ChatGPT de série é uma estreia mundial para um fabricante de automóveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)