DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS 3 ESPRIT DE VOYAGE: Disponível a partir de outubro

By on 19 Setembro, 2023

Se quer algo mais do seu carro do que uma ferramenta para se deslocar de A a B, isto pode interessar-lhe. Após integrar as gamas DS 4, DS 7 e DS 9, a Coleção ESPRIT DE VOYAGE, edição especial da DS, chega agora ao DS 3. 

O DS 3 ESPRIT DE VOYAGE apresenta um interior luminoso Cinzento Gallet, adotando o couro Nappa Cinzento Gallet no painel de bordo, elemento realçado por detalhes em relevo “ESPRIT DE VOYAGE”. Este design ilustra a ambição da DS Automobiles de promover a experiência da marca a partir de Paris.

A imagem de um mapa da Europa surge aí gravado em guilhochagem Clou de Paris, que simboliza o ponto de partida e o local onde esta Coleção foi concebida: o DS DESIGN STUDIO PARIS. 

Os bancos recebem um tratamento em duas matérias, conjugando o Tecido Luxemburgo com o Couro Nappa Cinzento Gallet. Em opção, os bancos podem ter um acabamento em Couro Granulado Preto Basalt. As soleiras das portas recebem, também, a assinatura “ESPRIT DE VOYAGE”, num emblemático cartão de visita, enquanto o rebordo dos tapetes conta com uma tonalidade específica Cinzento Perle, em harmonia com o restante interior. O forro de tejadilho Cinzento Gallet reforça a claridade do habitáculo. O ambiente interior claro vê-se completado por elementos decorativos nas portas também em Cinzento Gallet. 

No exterior, a assinatura “ESPRIT DE VOYAGE” surge nas portas, com as capas dos retrovisores a exibirem um motivo gravado a laser, adaptado para sugerir movimento e aerodinâmica, simbolizando, assim, o conceito de viagem. A secção frontal é enriquecida com as DS WINGS em Preto Brilhante, com uma grelha da mesma cor pontuada com elementos cromados. As jantes de 18 polegadas KYOTO, exclusivas da coleção ESPRIT DE VOYAGE, apresentam um acabamento Cinzento Anthracite com verniz mate. 

Partindo do nível de acabamento RIVOLI, o DS 3 ESPRIT DE VOYAGE integra o acesso e ligação mãos-livres, o sistema de infotainement DS IRIS SYSTEM com navegação 3D conectada, bem como os packs de equipamento que agrupam elementos como bancos dianteiros aquecidos, apoio de braços central à frente, retrovisor interior eletrocromático sem moldura, para-sóis com espelho integrado com ocultador e iluminação a LED, iluminação das zonas dos pés, vidros traseiros escurecidos e luzes traseiras de LED. 

Sendo uma proposta multienergias, o DS 3 ESPRIT DE VOYAGE estará disponível no mercado em versão 100% elétrica (115 kW / 156 cv de potência e 54 kWh de capacidade bruta da bateria), com motor a gasolina PureTech 130 Automático (130 cv, com caixa de oito velocidades automática) ou Diesel BlueHDi 130 Automático (130 cv, com caixa de oito velocidades automática). 

Estão disponíveis nove cores de carroçaria: tratamento bi-tom para Cinzento Platinium, Branco Banquise, Cinzento Cristal Pearl, Cinzento Artense, Cinzento Laqué ou Vermelho Diva, com um tejadilho Preto Perla Nera; ou cores integrais Cinzento Platinium, Preto Perla Nera ou Branco Banquise. 

Brevemente, a DS Automobiles anunciará os preços do DS 3 ESPRIT DE VOYAGE em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)