DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS 3 Crossback recebe nova edição limitada Roofs of Paris

By on 16 Fevereiro, 2022

A DS Automobiles continua eternamente associada à cidade de Paris e a toda a sua elegância e originalidade. E a nova edição especial Roofs of Paris do DS 3 Crossback, já disponível para encomenda, é a prova disso mesmo.

Usando o original SUV de tamanho mais compacto da marca, a DS Automobiles acaba de criar uma nova edição especial que presta mais uma homenagem à cidade em que nasceu. É designada por Roofs of Paris e faz uma viagem ao património parisiense usando a renovação de Haussman como inspiração.

O estilo inconfundível da cidade de Paris é trazido para o DS 3 Crossback através de uma nova cor Cinzento Carat para o tejadilho, que combinará com as cinco cores que estão disponíveis para a carroçaria desta edição especial: Branco Perlé, Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinzento Artense e Cristal Pearl.

Para o identificar, o DS 3 Crossback Roofs of Paris conta com um logo específico, no qual podemos ver uma linha de monumentos históricos que associamos de imediato a Paris, tais como a Torre Eiffel, a Torre de Montparnasse ou o Sacré Coeur, mas também existem alguns elementos em preto mate e jantes de liga leve Shanghai, na medida de 18 polegadas.

A bordo, a base é o ambiente Bastille, mas estão presentes alguns detalhes mais técnicos e materiais específicos, que fazem a sua estreia com esta edição limitada.

Em termos de motorizações, o DS 3 Crossback Roofs of Paris está disponível com duas opções: a equipada com o motor a gasolina 1.2 PureTech de 100 cavalos com caixa de velocidades manual ou a opção E-Tense, 100% elétrica, equipada com um motor de 136 cavalos e com uma autonomia próxima dos 350 quilómetros.

A nova edição limitada já se encontra disponível para encomenda, com preços a partir dos 31.300 euros para a versão a gasolina e dos 43.200 euros para o DS 3 Crossback E-Tense totalmente elétrico. As primeiras entregas devem começar em março.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)