5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
Como prolongar a vida do seu carro elétrico?

Donos de carros elétricos vão ter de se credenciar para usufruir do desconto de 75% nas ex-SCUT

By on 23 Julho, 2021

Os proprietários de carros elétricos vão ter de realizar esta ação, tudo devido a um pequeno desentendimento entre a Via Verde e o Instituto de Mobilidade e dos Transportes.

O desconto nas ex-SCUT começou no passado dia 1 de julho. A medida indicou que carros a combustão passam a usufruir de 50% de desconto, contudo, de referir que este benefício não é aplicado ao preço praticado a partir de janeiro, mas sim ao anterior, ou seja, o desconto real está longe de ser de 50%. Já os carros elétricos iriam passar a usufruir de 75%. No entanto, se bem se lembra, foi dito que este segundo não iria estar ativo, pelo menos para já, devido a “questões técnicas”. Agora, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, referiu que os proprietários de carros elétricos vão ter de se credenciar para usufruir deste desconto.

Esta ação é necessário porque, segundo conta a Ministra, citada pela Lusa, a Viva Verde tem acesso à informação sobre as matrículas do veículo, mas não sabe se este é elétrico, porque a informação não é diferenciada pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT). A solução encontrada passa por terem de ser os proprietários dos veículos elétricos a habilitarem-se previamente aos descontos, algo que pode ser feito de forma digital, presencial ou por telefone. Por fim, a ministra revela que, apesar de não estarem a beneficiar dos 75%, este tipo de veículos está a ter os mesmos descontos nas ex-SCUT que os carros a combustão.

Fonte: Lusa

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)