Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Disponível em Portugal edições “Black Edition” dos Mitsubishi ASX e Eclipse Cross PHEV

By on 10 Novembro, 2023

A Mitsubishi acaba de lançar em Portugal as edições especiais “Black Edition” dos modelos ASX e Eclipse Cross PHEV, cuja integração de elementos exteriores em preto conferem uma estética mais desportiva e de maior exclusividade. 

No caso do ASX, a nova edição “Black Edition”, que tem por base a versão 1.0 Invite, inclui apontamentos na zona interior dos farolins e embelezadores de jantes em preto, acrescentando ainda de série um carregador de smartphone sem fios, por sistema de indução, na consola central. Recentemente lançado no mercado nacional,  nova versão do ASX torna mais apelativo o modelo do segmento B-SUV da marca, com um novo design “Dynamic Shield”, sistemas de conetividade, segurança e de informação e entretenimento de última geração.

O amplo espaço disponível para passageiros e carga é outro importante atributo do ASX: a capacidade da bagageira atinge 422 litros, volume que pode ser ainda incrementado para 536 litros através da função de deslizamento dos bancos traseiros.

No campo da motorização, o ASX “Black Edition” está equipado com uma unidade 1.0 litros turbo a gasolina com 90 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O consumo combinado situa-se em apenas 5,8 litros/100 km e as emissões de CO2 em 131g/km (norma WLTP).

Quanto ao SUV Eclipse Cross PHEV, destaca-se pela integração de um sistema avançado de mobilidade eletrificada, assente em tecnologia híbrida plug-in, que permite um baixo nível de emissões de CO2 – de apenas 46g/km – e uma condução exclusivamente elétrica durante 55 km em ciclo urbano (norma WLTP). Além de dois motores elétricos (um em cada eixo) e de uma bateria de 13,8 kWh, conjunto cuja eficiência resulta em custos de utilização consideravelmente reduzidos, o Eclipse Cross PHEV possui ainda um motor 2.4 litros a gasolina. Com este sistema combinado, atinge uma potência máxima de 202 cv e uma autonomia total combinada superior a 640 km. A transmissão é integral permanente, beneficiando da profunda tradição desportiva e experiência da Mitsubishi nesta área.

A edição especial “Black Edition” vem conferir um cunho adicional de desportividade a este modelo que se distingue pela avançada tecnologia nos mais variados parâmetros, incluindo jantes de liga leve, proteções inferiores, espelhos retrovisores exteriores e designação do modelo no capô em preto.

A marca anuncia que tanto o ASX como o Eclipse Cross PHEV beneficiam de cinco anos ou 100 mil km de garantia da Mitsubishi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)