McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Diretamente do mundo virtual para o real, McLaren apresenta o Solus GT

By on 20 Agosto, 2022

Visto pela primeira vez no Gran Turismo Sport em 2017, como o novo McLaren Vision Gran Turismo, o projeto passa agora para o mundo real, com uma sonoridade incrível e com um novo nome: Solus GT.

Os projetos conjuntos de alguns construtores com os criadores de Gran Turismo já originaram modelos muito futuristas e que nos habituámos a utilizar neste simulador de condução. Mas agora, temos novamente um caso dos que consegue sair do mundo virtual para o real. O McLaren VGT chega agora ao mercado com o nome Solus GT, mas numa produção muito limitada de apenas 25 unidades. E claro, já estão todas vendidas.

O novo Solus GT conta apenas com um lugar e está destinado a conquistar o melhor desempenho em pista, uma vez que não está homologado para circular na via pública. O habitáculo está protegido por uma cúpula de vidro que oferece uma visão dianteira com um ângulo de 180 graus e que desliza para a frente, permitindo o acesso do piloto, ao estilo de um caça a jato, para que as impressões de condução sejam inesquecíveis.

Para alimentar o Solus GT, está presente um motor V10 de 5,2 litros, que consegue alcançar regimes em torno das 10.000 rpm e oferece 840 cavalos de potência máxima. A sua aerodinâmica mais pensada para uma utilização em pista consegue gerar 1200 quilos de força descendente, num carro que pesa menos de uma tonelada. Em termos de prestações, a marca anuncia cerca de 2,5 segundos para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e mais de 320 km/h de velocidade máxima.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)