Dacia Logan MCV Stepway – Ensaio
Dacia Logan MCV Stepway já está disponível

Dacia com novo Stepway na agenda

By on 23 Fevereiro, 2017

 

 

 

 

 

 

 

O Logan MCV Stepway é a mais recente aposta da Dacia na gama Stepway e vem juntar-se aos já conhecidos Sandero, Lodgy e Dokker. Este modelo tem chegada prevista ao mercado nacional em junho e conta com vários detalhes específicos.

Exterior ao pormenor

A altura ao solo foi aumentada em 50 mm em relação ao Logan MCV – passando a ser de 174 mm. Conta com proteções na frente, na traseira e nas laterais e uma grelha dianteira inspirada na do Duster. O pára-choques é bi-tom e inclui as proteções em cromado e os faróis de nevoeiro. O Novo Dacia Logan MCV Stepway dispõe, igualmente, da nova assinatura luminosa, cujos blocos óticos integram os faróis diurnos de LED com a forma de quatro retângulos.

As cavas das rodas e a parte inferior da carroçaria têm proteções específicas e as capas dos retrovisores são da cor Dark Metal, com a designação Stepway presente nas portas da frente. As barras de tejadilho surgem também na cor Dark Metal. Na traseira, os faróis recebem uma máscara negra e o Novo Logan MCV Stepway dispõe, também, do pára-choques bi-tom e das proteções cromadas. O Novo Logan MCV Stepway será lançado na emblemática cor azul azurite, característica da família Stepway.

Interior personalizado

O interior é específico, com uma nova assinatura luminosa, assim como novas superfícies de arrumação e maior oferta em termos de equipamento. A consola central possui uma decoração específica que se encontra também nas pegas das portas. O volante de quatro braços é composto por um novo material denominado Soft Feel, com aspeto valorizante e mais suave ao toque. No centro do volante, o logotipo da marca é acompanhado pela inscrição Stepway a azul.

Os comandos dos vidros elétricos dianteiros e traseiros passam a estar integrados nas portas. O condutor irá dispor de um comando de impulsão para o seu vidro, bem como de um apoio de braço escamoteável integrado no banco. Já os passageiros traseiros passam a dispor de iluminação na traseira, bem como de uma tomada de 12V para ligar e carregar os seus aparelhos nómadas. O carro apresenta cinco lugares e um volume de bagageira de 573 litros. As pegas de abertura das portas são na cor cromada, bem como o friso que circunda a consola central e os arejadores.

Motorizações disponíveis:

Gasolina: TCe 90 com Stop & Start e caixa de velocidades manual de 5 relações

(consumo em ciclo misto: 5,1 l/100; emissões de CO2: 115 g/km),

Diesel: dCi 90 S&S e e caixa de velocidades manual de 5 relações

(consumo em ciclo misto: 3,9 l/100; emissões de CO2: 100 g/km).

Está também prevista uma versão GPL, ainda sem data de comercialização definida.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)