MG3 apresentado no Salão de Genebra
MG em Portugal: “acreditamos que a eletro mobilidade no mercado português vai conhecer um enorme impulso”

Cyberster: Nova aposta da MG apresentada em Xangai

By on 18 Abril, 2023

A MG vai voltar à produção de carros desportivos. A hist´órica marca faz uma aposta completamente elétrica com o MG Cyberster. O roadster de dois lugares irá contar com um motor totalmente elétrico e habitáculo contemporâneo com tecnologia de ponta para o condutor. É uma aposta virada para o futuro de uma marca que quer regressar ao lugar que um dia já foi seu.

O estilo do Cyberster homenageia os muito admirados roadsters da MG, com o seu distinto capô longo, nariz baixo e superfícies curvas, ao mesmo tempo que introduz novas características, tais como as suas portas em tesoura e o design traseiro Kammback. É uma espécie de regresso às origens para a marca que festeja o centenário em 2024, data de lançamento do Cyberster no Reino Unido e na Europa, com um verão quente para a marca britânica.

Carl Gotham, Director de Design Avançado do estúdio de design Marylebone da empresa em Londres, teceu alguns comentários sobre a nova aposta no Auto Xangai 2023:

“A nossa intenção era criar um roadster completamente novo, pronto para uma nova geração de condutores de automóveis desportivos e que abra um novo capítulo ousado e convincente para a MG. O objectivo do Cyberster era criar um design que respeitasse o passado ilustre da marca e que trouxesse de volta essa linha desportiva, sendo também absolutamente claro que ela deveria ser moderna e virada para o futuro como a MG de hoje, completamente em sintonia com a rápida transição para veículos elétricos”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)