Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos

CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

By on 3 Abril, 2024

O CUPRA Tavascan, o mais recente modelo SUV 100% elétrico da marca, enfrentou rigorosos testes de desempenho nas condições extremas do frio ártico na Lapónia sueca. Com temperaturas que podem chegar a -35°C, o veículo foi submetido a uma série de testes para avaliar a sua performance e durabilidade.

Mais de 100 engenheiros da CUPRA, incluindo o Vice-Presidente de R&D, Dr. Werner Tietz, participaram desses testes numa instalação ultra-secreta, completando testes entre novembro e março. O piloto da ABT CUPRA na Fórmula E, Lucas di Grassi, também contribuiu para os testes, fornecendo feedback valioso sobre o desempenho do veículo em superfícies geladas.

Os testes incluíram avaliações de travagem em superfícies mistas de gelo e asfalto, bem como testes de durabilidade, onde o veículo teve que percorrer 30.000 quilómetros em condições extremas, dia e noite, para otimizar a sua performance. O primeiro SUV coupé totalmente elétrico da marca vai estar disponível com duas potências: 210kW (286cv) e 250kW (340cv); a versão de maior potência dispõe de tração integral ao contar com dois motores, proporcionando elevada performance com a máxima tração. O CUPRA Tavascan VZ pode fazer dos 0 a 100km/h em apenas 5,6 segundos.

Também tem capacidade suficiente para uma autonomia de cerca de 550 km graças ao conjunto de baterias de 77 kWh de capacidade. O CUPRA Tavascan pode alcançar 100 km de autonomia em apenas 7 minutos. Quando a bateria desce para apenas 10%, pode ser reabastecida para 80% em pouco menos de meia hora, ao utilizar um posto de carregamento de 135kW.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)