CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia
CUPRA Tavascan: Uma visita às origens

CUPRA Tavascan: os três patamares da linguagem de design

By on 25 Novembro, 2023

Se o exterior do CUPRA Tavascan é uma clara declaração do rumo escolhido pela marca, o interior continua a linguagem de design. Como explica David Jofré, Diretor de Design de Interiores da CUPRA, “temos trabalhado arduamente para criar uma forte ligação entre todas as partes. A linguagem de design escultural faz parte de todos os elementos, tanto no exterior como no interior”.

A chave do seu interior revolucionário baseia-se na nova hierarquia de elementos dividida em três patamares. O primeiro é a espinha dorsal, “a coluna central que liga os outros elementos e que suporta o painel de instrumentos. Concebida através de um design paramétrico que evolui a partir da sua base, gera uma forte ligação com os restantes níveis, criando um conjunto coeso”, comenta o designer.

“O segundo elemento é a lâmina de cobre, utilizando a nossa cor principal, uma tonalidade que é crucial na estratégia de cores e de acabamentos do CUPRA Tavascan e que nos ajuda a realçar as proporções horizontais gerais”, acrescenta David. O terceiro é a parte superior do painel de instrumentos – “é a parte suave, como uma asa que flutua acima dos outros níveis”.

Esta disposição não só reforça a estratégia de design do CUPRA, em que o condutor está no centro da atenção, “como também equilibra o espaço interior, desempenhando um papel importante para os restantes passageiros”, conclui o responsável pelo Design de Interiores do CUPRA.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)