Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Countach LPI 800-4 destinados aos Estados Unidos já foram entregues

By on 1 Setembro, 2022

As primeiras unidades da interpretação moderna de um dos mais ícones da marca italiana destinada ao mercado americano já estão a caminho das suas respetivas garagens.

Durante uma cerimónia privada realizada em Monterey e com a presença de Stephan Winkelmann, o CEO da marca, já foram entregues aos seus novos proprietários as primeiras duas unidades do Lamborghini Countach LPI 800-4 destinadas aos Estados Unidos.

Com uma produção total de 112 unidades, é relativamente simples não conseguir encontrar dois Countach LPI 800-4 que sejam idênticos um ao outro, sendo que estas duas primeiras unidades a chegar aos Estados Unidos, serão as únicas na América do Norte com a carroçaria pintada de Luci Del Bosco e Bronzo Zante.

O Lamborghini Countach LPI 800-4 é um dos trabalhos mais exclusivos da marca italiana dos últimos tempos, celebrando a presença de um motor V12, agora parte integrante de um sistema híbrido e com uma potência máxima de 814 cavalos. Da lista de números fornecida pela marca, destaque para os 2,8 segundos que demora a alcançar os 100 km/h, mas também os 8,6 segundos necessários para duplicar esse valor. A velocidade máxima anunciada supera os 350 km/h.

Ao iniciarmos as primeiras entregas do Countach nos Estados Unidos aos nossos estimados clientes, é uma honra apresentar estas obras-primas aos seus proprietários no Lamborghini Lounge de Monterey. O Countach inspirou o ADN de design da Lamborghini durante décadas e é bastante apropriado entregarmos o novo Countach LPI 800-4 durante a mundialmente conhecida Monterey Car Week que celebra a excelência automóvel. Para mim, será sempre muito especial observar a excitação e a emoção que um cliente sente ao ver o seu Lamborghini pela primeira vez”.

Stephan Winkelmann

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)