Conheça uma de apenas duas unidades do Corvette Stingray ZL-1 de 1969
Barbie ao volante de um Chevrolet Corvette no seu próximo filme

Corvette ZR1 descapotável com 765 cavalos apresentado no Salão de Los Angeles

By on 29 Novembro, 2017

Apenas duas semanas depois da apresentação do Corvette ZR1, a Chevrolet surpreende-nos novamente ao apresentar o novo ZR1 descapotável no Salão de Los Angeles.

O ZR1 descapotável está equipado com o mesmo motor do coupé, um V8 sobrealimentado de 6.2 litros com uma potência de 765 cv e um binário de 969 Nm. Integra uma caixa manual de 7 velocidades ou uma automática de 8.

Com a caixa automática, a velocidade máxima da versão coupé é de 341 km/h, o ZTK Performance Package permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Segundo a Chevrolet, a velocidade máxima do ZR1 descapotável está acima dos 321 km/h, não é tão rápido quanto o coupé, mas compensa ao proporcionar uma condução ao ar livre e um habitáculo que não abafa o ‘rosnar’ do potente V8.

Devido à rigidez do chassis de alumínio, não foi necessário reforçar a suspensão do descapotável. O design exterior do ZR1 descapotável é praticamente idêntico ao do coupé, a grande diferença é a ausência de tejadilho. Em termos de peso, o descapotável pesa mais 27 kg que o coupé.

A Chevrolet disponibiliza o ZTK Performance Package do coupé. Este pacote adiciona uma enorme asa traseira, uma suspensão ajustável, um novo difusor dianteiro e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Com os elementos aerodinâmicos deste pacote, o ZR1 descapotável é capaz de gerar 430 kg de força descendente.

A apresentação da versão descapotável é um acontecimento importante, pois a Chevrolet não lançava uma desde a primeira geração do ZR1 dos anos 70, o que leva muitos a questionar se faz sentido retirar o tejadilho ao Corvette mais extremo.

Nos Estados Unidos, o Corvette ZR1 descapotável estará disponível por 123.995 dólares (mais 4.000 dólares que a versão coupé),  um preço muito acessível tendo em consideração a potência do modelo. Como referência, um Audi R8 Spyder tem 540 cv e custa cerca de 177.000 dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)