Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Condutor espanhol compra o seu primeiro carro elétrico aos 87 anos

By on 20 Dezembro, 2021

Pedro García comprou um Ford Mustang Mach-E aos 87 anos de idade e, segundo as palavras do próprio, o que mais gosta é não ter de se deslocar a um posto de combustível para abastecer.

Mais do que o futuro, os carros elétricos já são o presente e estão disponíveis a toda a gente. A prova disso é Pedro García, um condutor espanhol que, aos 87 anos, comprou o seu primeiro automóvel 100% elétrico, um Ford Mustang Mach-E. Depois de ter adquirido vários modelos da marca norte-americana através do concessionário local em Denia, região espanhola de Alicante, o concessionário decidiu premiar esta ligação ao permitir que García fosse um dos primeiros a poder ver o novo Mustang Mach-E.

Ao contrário do que seria de esperar, o homem de 87 adaptou-se facilmente a uma das características mais marcantes dos carros elétricos, o carregamento. Neste capítulo, Pedro García conta com uma wallbox instalada em sua casa, solução essa que ele utiliza no seu dia-a-dia. “O que mais gosto é de não ter de ir abastecer a um posto de combustível. Eles [Ford] instalaram uma wallbox em casa e eu carrego-o lá. Fim da história”, diz García.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)