Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Concept Experimental oferece uma visão do futuro da Opel

By on 12 Julho, 2023

Depois de ter revelado na semana passada o nome do seu próximo concept car – o Opel Experimental – foram divulgadas as primeiras imagens do veículo, que irá mostrar o futuro da marca Opel, que assegura que o estudo apresenta a sua “interpretação mais técnica e radical da filosofia de estilo Bold and Pure”.

Uma das características mais apelativas reveladas pelas imagens é o novo desenvolvimento do Opel Compass, o elemento orientador da filosofia de design da Opel. O novo Blitz iluminado apresenta-se no centro do Opel Compass numa nova iteração do Opel Vizor, o painel frontal característico da marca que alberga o centro tecnológico. É ladeado pela assinatura da asa alongada que ilumina o eixo horizontal, enquanto o gráfico de luz vermelha na superfície da carroçaria, sem linhas de corte desnecessárias, sugere a repetição do Compass na traseira do Opel Experimental.

A construção em forma de cata-vento das jantes foi pensada para uma maior eficiência aerodinâmica do Opel Experimental, sendo que as sugestões futuristas continuam no interior, com a estrutura perfilada dos bancos a sugerir uma abordagem sustentável e conservadora de recursos para os bancos ergonómicos que são típicos dos veículos Opel.

“O Opel Experimental marca o início de um novo capítulo para a nossa marca. Foi concebido para proporcionar uma visão tangível do rumo que a marca Opel está a tomar. Iremos revelar mais pormenores em breve”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.

O Opel Experimental terá a sua estreia mundial na edição deste ano da IAA Mobility em Munique, que se realiza entre 5 e 10 de setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)