BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Como funciona a nova loja de aplicações da BMW a bordo dos seus modelos

By on 14 Outubro, 2022

A loja de aplicações da BMW ou a BMW Connected Drive Store, é o novo portal que nos permite aceder a novos serviços ou subscrever funções do próprio carro que antes tinha de pagar por inteiro.

A subscrição de serviços a bordo de um automóvel tem sido um tema algo controverso nos últimos tempos, mas para uma marca como a BMW, que conta com uma (muito) extensa lista de opcionais disponível para cada um dos seus modelos, há diversas situações que até nos fazem algum sentido.

Usando como exemplo um dos equipamentos referidos neste vídeo, o aquecimento do volante é algo que muito provavelmente só vamos usar meia-dúzia de vezes ao longo do ano, especialmente em Portugal. Ou seja, no momento de aquisição do carro, é um opcional que dificilmente vamos escolher, ou que faz parte de um conjunto de equipamento com outras coisas que queremos mesmo e nos vemos forçados a adicionar esse custo ao valor final, mesmo com equipamentos que raramente vamos utilizar.

Desta forma, a BMW opta por outra estratégia. Cada modelo é construído com menos diferenças em termos de equipamento, mas com muito do hardware necessário já integrado. E depois, resta apenas subscrever o serviço durante o tempo que desejarmos. Para termos o volante aquecido apenas durante o mês de dezembro, por exemplo, é apenas necessário abrir a Connected Drive Store, escolher o sistema, o período em que o queremos usar e pronto. O sistema é ativado no carro e dez euros por um mês, até consegue ser mais acessível que muitos pares de luvas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)