She’s Mercedes Off Road Experience: exclusivo para senhoras que conduzem Mercedes-Benz 4Matic
Raid do Bucho e Outros Sabores abriu temporada 2023

Clube Land Rover de Portugal e Clube Escape Livre celebram 75 anos da Land Rover

By on 29 Março, 2023

A Land Rover cumpre o seu 75º aniversário em 2023, um marco importante para a marca criada por Maurice Wilks, pois falamos de um construtor dedicado, em exclusivo, ao segmento dos SUV. A passagem de tão importante efeméride teria de ser assinalada de uma forma especial e o Clube Land Rover de Portugal e o Clube Escape Livre decidiram dar as mãos para realizar um evento único e irrepetível que foi ontem apresentado em Coimbra nas instalações da MCoutinho – Concessionário Jaguar Land Rover.

O Clube Escape Livre organizou, em Portugal, em 1990, o primeiro passeio todo-o-terreno dedicado, exclusivamente, aos modelos da Land Rover e elevou bem alto a promoção da marca com a mítica “Land Rover Rota Histórica” realizada durante 20 anos.

Por outro lado, o Clube Land Rover de Portugal, cuja ideia inicial de criação se deu num evento do Clube Escape Livre e posteriormente formado em 1991, é o mais antigo Clube dedicado à marca em Portugal e o único clube português da marca com representação na “Association of Land Rover Clubs”, contando com significativo número de adeptos Land Rover.

Por tudo isto, o Clube Land Rover de Portugal e o Clube Escape Livre uniram esforços para realizar um passeio de dois dias denominado “75 Land Rover 75” que terá como base o Fundão e o renovado empreendimento turístico “Alambique Hotel Resort & SPA”, tendo a promessa de colocar à prova a lendária capacidade fora de estrada dos modelos Land Rover que lhe valeram o epíteto de “Best4x4xFar”.

O percurso escolhido recuperará alguns dos caminhos e trilhos utilizados na Land Rover Rota Histórica tendo como pano de fundo a magnífica Serra da Estrela.

A organização decorrerá nos dias 1 a 3 de dezembro, tem como objetivo reunir 75 modelos da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)