Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Club MX-5 Portugal regressa à estrada com um animado passeio pelo Ribatejo

By on 12 Setembro, 2022

Alguns dos membros do Club MX-5 voltaram finalmente a encontrar-se para mais um dos fantásticos passeios, tendo como ponto de partida, desta vez, a cidade de Abrantes.

Aproveitando um dos últimos fins-de-semana deste verão, cerca de 50 pessoas e 30 unidades deste icónico roadster da marca nipónica voltaram a juntar-se para mais um dos seus exclusivos eventos. Nesta edição, o ponto de encontro foi o Hotel Luna Abrantes, onde foi dado um pequeno briefing por parte da organização e distribuído o Road-Book previsto para este passeio pela zona do Ribatejo.

Os 30 MX-5 iniciaram o dia numa espécie de Rally Paper, com diversos desafios pelo caminho, com o objetivo de encontrar as respostas para as perguntas fornecidas. E depois da pequena aventura, nada como um almoço de convívio entre todos, que desta vez teve o Restaurante Almourol como cenário. Logo a seguir à sobremesa e ainda durante o café foram entregues os prémios aos melhores classificados deste Rally Paper.

Da parte da tarde, o passeio continuou, mas num modo muito mais tranquilo, entre Abrantes e Alpiarça, com quase todos os participantes a demonstrarem a sua coragem nas zonas de calor mais elevado, circulando de capota aberta. A passagem pelo miradouro, que permite comtemplar o Castelo de Almourol de sul para norte foi um dos principais momentos deste passeio, que encontrou a sua conclusão na Quinta da Lagoalva de Cima, sociedade agrícola versada nas temáticas da agricultura, nomeadamente ao nível dos vinhos e azeites, apostando também no turismo e na coudelaria, atividade que tem as suas origens em finais do século XVIII e que é conhecida pelas éguas para reprodução, animais de elevado porte e estatuto.

Depois de uma prova de vinhos e de um lanche mais composto antes do regresso a casa, foi o momento dos 30 MX-5 regressarem à estrada, mas por caminhos diversos, rumo à garagem de cada um, pelo menos, até ao próximo passeio deste Clube, já anunciado para o início do próximo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)