Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Citroën vai fornecer frota de carros elétricos às autoridades de ilha grega

By on 5 Novembro, 2021

A Citroën vai apoiar o Governo grego a transformar a ilha grega de Chalki numa economia sustentável.

A Citroën/Grupo Syngelidis, Vinci, Akuo Greece e o governo grego assinaram um acordo para dar início ao plano de transformar a ilha de Chalki, Grécia, num espaço sustentável. Deste modo, todas as entidades vão trabalhar em conjunto de forma que a ilha utilize somente energias “verdes”, onde a mobilidade será feita de forma 100% elétrica. Para tal, a Citroën vai fornecer seis veículos elétricos às autoridades da ilha. Falamos de dois Ami, dois ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Dispatch. Estes foram contratados como forma de leasing de 48 meses e, após esse período, os veículos serão doados pela marca gaulesa ao município de Chalki.

“Estamos verdadeiramente satisfeitos por colaborarmos com a ilha de Chalki neste projeto excecional. Esta colaboração está completamente de acordo com o espírito da Citroën, uma marca inovadora e ousada, ligada de forma próxima às pessoas nas suas vidas diárias e à sua mobilidade”, diz Vincent Cobée, CEO da Citroën.

Neste momento este projeto irá mudar a vida de apenas algumas pessoas, mas isto é apenas o começo. Ao ajudar Chalki a tornar[1]se numa economia ‘verde’ e sem emissões, a Citroën está a preparar o caminho para um futuro melhor, demonstrando que a eletrificação é o caminho a seguir”, acrescenta Vincent Cobée.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)