Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
Nova geração do Citroën C5 Aircross chegará ao mercado nacional em julho

Citroën com novo SUV C5 Aircross em Xangai

By on 17 Abril, 2017

A Citroën está fortemente empenhada no segmento SUV. Dado que a China representa um importante mercado para a marca francesa, que só em 2016 vendeu perto de 250.000 unidades só naquele país – representa uma média de um em cada cinco modelos da marca vendidos em todo o mundo – o Salão de Xangai, que abre portas dia 21 de abril, é por isso uma boa montra para a marca apresentar as suas novidades, em que se destacam o novo C5 Aircross, naquela que será a sua estreia mundial, e o concept C-Aircross, um estudo que antecipa o futuro SUV compacto da marca, denominado de C3 Aircross. O novo SUV C5 Aircross deverá chegar à Europa no final de 2018, começando a ser comercializado na China na segunda metade de 2017.Já o C3 Aircross irá chegar mais cedo ao mercado europeu, estando apontado para o final deste ano.

C5 Aircross

Combina um design vincado com um espaço interior virado para o bem-estar de todos os seus passageiros. A marca destaca o seu espaço interior, em todos os lugares. O C5 Aircross marca um importante passo no programa Citroën Advanced Comfort com a introdução, em estreia mundial, da primeira suspensão com “Progressive Hydraulic Cushions (Amortecedores Hidráulicos Progressivos). Será comercializado na China no segundo semestre de 2017 e na Europa no final de 2018, o novo C5 Aircross iniciará a ofensiva global da Citroën no universo dos SUV.

C-Aircross Concept

Este é um conceito que foi revelado no Salão de Genebra e que antecipa o futuro SUV compacto de âmbito internacional que será comercializado na Europa a partir do final de 2017, adotando a denominação C3 Aircross. Segundo a Citroën revela, em comunicado: “O C-Aircross Concept marca a sua diferença no universo dos SUV com a sua atitude repleta de robustez, originalidade e frescura. Conta com uma morfologia única e um equilíbrio perfeito entre proteção e fluidez de linhas. A sua silhueta moderna de volumes generosos, pontuados por fortes elementos gráficos e coloridos, sugere um habitáculo espaçoso, numa combinação de cores e materiais que cria um ambiente técnico e descontraído, num conjunto muito elegante. Este concept adota os princípios do programa Citroën Advanced Comfort. As portas de abertura oposta dão acesso a um habitáculo arejado, num convite a aventuras em total serenidade. Conta com assentos amplos, com efeito acolchoado, e uma luminosidade excecional, graças ao seu tejadilho panorâmico em vidro, com abertura. Um interior onde a tecnologia está ao serviço da fluidez da utilização: um head-up display a cores, numa lâmina estética que surge na continuidade do cluster da instrumentação, um volante mono-braço com comandos intuitivos, retrovisão via câmera ou recarga de smartphones por indução.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)