Citroën C3: O modelo icónico, agora reinventado, a partir dos 14.990 €
Citroën ë-C3: Primeiras impressões

Citroën revela a autocaravana Type Holidays

By on 25 Agosto, 2023

Depois da Volkswagen ter apresentado o seu concept da caravana familiar híbrida plug-in e nova geração da Califórnia, a Citroën fez também o mesmo. Aproveitando o Salão de Caravanismo de Düsseldorf, a marca francesa revelou o veículo teaser Type Holidays, uma homenagem ao famoso Type H. 

Sendo o segundo maior fornecedor de veículos com motorhome na Europa, a Citroën quis valorizar esse património, apresentando um veículo SpaceTourer, mas sob a forma de um Type H, baseado na obra do construtor de carroçarias italiano Caselani, fiel parceiro da Citroën, e que já criou vários estilos de carroçaria neo-retro para os seus modelos.

A Citroën já tinha feito algumas incursões iniciais no segmento das autocaravanas em várias ocasiões, com concepts como o Hyphen, o Rip Curl e o The Citroënist e pretende, agora, aproveitar este sucesso para expandir a sua atividade no mercado das caravanas, em rápido crescimento. O teaser Type Holidays anuncia um compromisso mais forte da marca através de uma oferta abrangente que estará disponível em toda a rede Citroën.

Este investimento é a resposta a um verdadeiro fenómeno social. Os amantes da liberdade e da natureza, os que gostam de abrir a porta e contemplar uma paisagem fabulosa a partir da sua cama, os que procuram independência, mas ao mesmo tempo não descuram os custos, são muitos os clientes que optam pelas autocaravanas, veículo de transporte de passageiros que pode ir praticamente para todo o lado.

O mercado atual representa cerca de 90.000 veículos novos por ano na Europa, ou seja, mais de metade das vendas de veículos de lazer. 

Para equipar a sua autocaravana, a Citroën recorreu à Bravia Mobil, um dos maiores especialistas mundiais. Esta empresa eslovena forneceu ao Citroën Type Holidays todo o equipamento necessário para uma experiência de viagem ideal. É composto por um tejadilho rebatível que permite ficar de pé no espaço habitável do Citroën Type Holidays e que aloja uma grande cama para duas pessoas na configuração noite; um banco corrido de duas filas que se abre para formar uma confortável cama para duas pessoas, totalmente amovível para libertar espaço de arrumação; dois bancos dianteiros que giram em direção à zona de estar do veículo; uma kitchenette completa (zona de cozinha, lava-loiça, frigorífico); uma mesa rebatível e vários armários para arrumar os objetos; e um sistema de aquecimento Webasto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)