O original Citroën Méhari foi oficialmente apresentado em maio de 1968
Citroën apresenta edição especial C-Series em alguns dos seus modelos

Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente

By on 7 Novembro, 2023

Se um Citroën My Ami já é irreverente e fora da caixa, o novo Citroën My Ami Pop é mais um passo a caminho da irreverência. A Citroën modernizou a sua versão My Ami Pop com um novo design que reforça o carácter lúdico, jovem e desportivo do quadriciclo.

O My Ami Pop conserva todos os elementos de estilo exterior que contribuíram para o seu sucesso: 4 embelezadores de rodas, 1 faixa protetora preta sob o para-brisas, 1 reforço dos para-choques dianteiro e traseiro, 1 spoiler traseiro, 2 autocolantes nos vidros traseiros, 2 autocolantes nas soleiras das portas.

Com a sua nova aparência, o My Ami Pop muda de cor, com a introdução da tonalidade Infrared (Infravermelho) como cor predominante. Com efeito, os autocolantes nas soleiras das portas e nos vidros laterais traseiros passaram do laranja para o vermelho Infrared, uma verdadeira cor de assinatura da gama Citroën.

O My Ami Pop introduz o seletor de condução na consola central para uma melhor ergonomia. Todos os comandos estão mais visíveis e fáceis de selecionar. Juntamente com os botões RND, os utilizadores do Ami encontrarão facilmente a ligação USB, o controlo da ventilação, as luzes de perigo e os comandos de aquecimento/desembaciamento. O seletor de condução na consola central estará também disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.

O My Ami Pop é uma das múltiplas personalidades propostas pelo Ami, que conquistou mais de 43.000 clientes desde o seu lançamento, 80% dos quais optaram por uma solução personalizada.

O novo My Ami Pop está disponível para encomenda a partir de hoje sem alteração de preço, ou seja, 8.890 euros a pronto pagamento (IVA incluído). As primeiras entregas serão efetuadas durante o primeiro trimestre de 2024 nos 12 mercados em que o Ami já é comercializado, incluindo Portugal.

Desde o seu lançamento comercial em abril de 2020, o Ami já conquistou mais de 43 000 clientes em 12 países diferentes. Lançado recentemente na Suíça, na Ilha da Reunião, na Martinica e em Guadalupe, o Ami continua a ser extremamente popular e será lançado em breve na Dinamarca, na Eslovénia e na Bulgária.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)