Citroën C3: O modelo icónico, agora reinventado, a partir dos 14.990 €
Citroën ë-C3: Primeiras impressões

Citroën: Ë-Series é agora lançada em Portugal nos modelos ë-C4, ë-C4 X e C5 AIRCROSS eletrificado

By on 28 Setembro, 2023

A Citroën Portugal vai apresentar novidades para os seus clientes. A marca francesa vai introduzir uma nova Edição Limitada nos seus modelos eletrificados do segmento C.

As diferentes versões dos modelos ë-C4, ë-C4 X e as versões híbridas e híbridas plug-in do C5 Aircross partilham um estilo forte, com a pintura em branco-pérola a contrastar com elementos gráficos em preto, como o tejadilho em duas cores e as jantes de liga leve. No interior, estas versões reforçam o conforto caraterístico da Citroën, ao adotar um novo ambiente de tons claros, criando uma sensação de luminosidade e de serenidade a bordo. Este conceito é reforçado pelo tecido dos bancos, realizado em Alcantara® de nova geração, simultaneamente macia, confortável e eco responsável, graças à inclusão de 68% de fibras recicladas na sua conceção.

A edição especial surgem nos modelos C4 e ë-C4 X, as duas berlinas elétricas da Citroën no segmento C. Partindo do nível de equipamento Plus, as Ë-Series ë-C4 e ë-C4 X contemplam o novo sistema de infotainment My Citroën Drive Plus e o sistema de arranque mãos-livres. As Ë-Series estão disponíveis com a combinação de um motor de 100 kw (136 cv) e uma bateria de 50 kWh, mais acessível, com uma autonomia de 360 km, bem como na nova versão de 115 kw (156 cv) / 54 kWh, com uma autonomia de 420 km, que oferece mais desempenho e uma maior autonomia.

Nos modelos C5 Aircross: Baseado na versão Max, o C5 Aircross Ë-Series oferece, também, o Highway Driver Assist. Proporciona uma oferta alargada, uma vez que está disponível na versão topo de gama Hybrid Plug-In 225 e na nova versão mais acessível Hybrid Plug-In 180, que pode percorrer até 60 km com energia 100% elétrica. É também proposto na novíssima versão Hybrid 136, uma proposta eletrificada sem restrições de carregamento, que proporciona prazer de condução e até 15% menos de emissões de CO2 face à versão não elétrica equivalente. A Citroën propõe, assim, um SUV com uma atitude única em estrada, bem como uma versatilidade e um conforto de utilização que se destacam no mercado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)