Chrysler reinventa pick-up Ram como modelo de alta performance

By on 30 Setembro, 2016

Enquanto em Paris as marcas preocupavam-se com o futuro do automóvel, na América do Norte os engenheiros estavam a sentir-se saudosistas. E que melhor maneira de celebrar a maneira americana de construir automóveis do que colocando um potente motor V8 numa pick-up de grandes dimensões?

Ram Rebel TRX Concept

A FCA North America recriou a Ram 1500 como um modelo de alta performance capaz de atacar em vários terrenos, transformando o tradicional veículo de trabalho na imponente Ram Rebel TRX, praticamente um tanque de batalha. As modificações foram construídas à volta do motor Hellcat usado no Dodge Charger e Challenger SRT, um V8 de 6,2 litros com compressor mecânico, que aqui vê a potência baixar dos 717 para os 583 cv.

Ram Rebel TRX Concept

Mesmo assim, para controlar toda esta potência, os engenheiros da Ram instalaram um sistema de tração integral com caixa de transferência e bloqueio do diferencial, comandados por uma caixa automática de oito velocidades fornecida pela ZF. A suspensão tem mais de 40 por cento de amplitude dos amortecedores, enquanto o eixo dianteiro foi substituído por triângulos duplos. Os pneus têm 37 polegadas de altura.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)