Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Chega ao mercado nacional edição especial Nagisa para o Mazda 3 hatchback e Mazda CX-30

By on 4 Dezembro, 2023

A Mazda anunciou hoje a abertura de encomendas para o lançamento, no mercado nacional, da edição especial Nagisa, para as gamas das novas gerações do Mazda3 (apenas na versão Hatchback) e CX-30, estando prevista a chegada das primeiras unidades a Portugal entre este mês e janeiro próximo.

As características de design e combinações únicas, assentam no sucesso das edições Homura, introduzidas em 2022, e nas melhorias entretanto integradas nas evoluções aplicadas em ambos os modelos. Ainda que disponível nas paletas de cores de ambos os modelos, a nova edição especial tem como cor de destaque o tom metalizado Zircon Sand, com o visual ainda marcado com elementos em preto.

Ao nível dos habitáculos, os bancos apresentam pele sintética (leatherette), em preto e terracota, com centros em camurça Leganu preta. Obviamente, apresentam um nível de equipamento superior ao resto da gama, como por exemplo a adopção do sistema premium de som Bose, com 12 colunas, e com a regulação eléctrica do banco do condutor, com função de memória.

Ambos os modelos contam com jantes e capas dos retrovisores exteriores em preto, sendo que a edição especial Nagisa do Mazda CX-30 também ostentam uma asa de assinatura escurecida, um detalhe novo.

Quanto aos interiores do Mazda3 hatchback e do SUV CX-30 Nagisa, é dado destaque ao tom Terracota, no revestimento de parte significativa dos bancos em pele sintética leatherette, e nas costuras do tablier e das portas. Os rebordos das saídas de ar e puxadores das portas são compostos de elementos em gunmetal. O Mazda3 conta com camurça nos painéis das portas.

Aplicado a ambas as gamas, este novo posicionamento Nagisa enquadra-se nas demais evoluções recentemente anunciadas para as gerações 2024 dos modelos Mazda3 e do Mazda CX-30, com especial destaque para as mais completas e avançadas soluções de segurança, de infotainment e de conectividade.

Em termos mecânicos, ambos os modelos contam com os blocos e-Skyactiv G de 122 cv e de 150 cv, bem como com o motor e-Skyactiv X (de 186 cv), este último dotado do sistema Spark Controlled Compression Ignition (SPCCI). Podem ser configurados com caixas de seis velocidades manuais Skyactiv-MT ou automáticas Skyactiv-AT, num chassis que garante a habitual e imersiva experiência de condução Jinba Ittai.

A edição especial está já disponível para encomenda, com preços  a partir dos 36.655 €, no caso do Mazda3 hatchback Nagisa, e a partir dos 38.105 € para o mais acessível dos SUV CX-30 Nagisa. Os interessados podem, desde já, contactar o concessionário Mazda da sua região para a colocação das suas encomendas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)