E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

ChatGPT nos modelos da Peugeot e programa ‘Allure Care’ são novidades do ‘E-Lion Day’

By on 30 Janeiro, 2024

Na sequência do e-Lion Day iniciado em janeiro de 2023, a Peugeot voltou a realizar este evento, aproveitando para apresentar o seu compromisso para com o desenvolvimento sustentável e as grandes ações estruturantes que irão apoiar as ambições da marca, além do anúncio do lançamento dos novos e-408 e e-5008 este ano. 

Para responder às necessidades dos condutores, a Peugeot compromete-se a oferecer autonomias elétricas ao melhor nível do mercado, com o novo e-3008 a estabelecer uma nova referência no seu segmento, com uma autonomia até 700 km, enquanto o novo e-208 foi pensado para uma autonomia urbana máxima de 566 km. 

Mas confiante nos produtos, a marca francesa propõe ainda aos clientes do novo e-3008 o “Peugeot Allure Care”, um programa que garante a cobertura do motor elétrico, do carregador, do grupo motopropulsor e dos principais componentes elétricos e mecânicos até 8 anos/ 160.000 km. Este programa vem juntar-se à garantia específica oferecida pela Peugeot para todas as baterias dos seus veículos elétricos, também válida por um período de 8 anos / 160.000 km, permitindo cobrir a totalidade do veículo. Trata-se da primeira marca europeia a propor uma cobertura tão alargada num dos seus modelos.

A cobertura Peugeot Allure Care é ativada automaticamente por um período de 2 anos ou 25.000 km após cada manutenção efetuada na rede Peugeot.

Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da PEUGEOT disse acreditar “que o Peugeot Allure Care irá acelerar a adesão à mais recente geração de veículos 100% elétricos, proporcionando aos clientes a tranquilidade de que necessitam para dar o salto. Esta cobertura excecionalmente ampla é a prova da confiança que temos na qualidade e fiabilidade dos nossos produtos”. 

Outra grande novidade apresentada é a oferta da tecnologia ChatGPT em toda a gama de veículos de passageiros e comerciais ligeiros da marca, disponível em cinco mercados-piloto, antes de uma implementação mais alargada a partir do segundo semestre de 2024. O mais conhecido modelo de inteligência artificial generativa vê-se integrado no Peugeot i-Cockpit e, através do assistente de voz é ativado. 

Ainda foi confirmado que, para assegurar a reciclagem dos veículos em fim de vida na Europa, a Stellantis criou a Sustainera Valorauto, joint-venture feita com a Galloo, empresa europeia de reciclagem. Com a Sustainera Valorauto passa a ser possível aos clientes profissionais, bem como aos clientes particulares, uma solução completa que inclui a recolha e o desmantelamento de veículos, a sua recuperação, recondicionamento e comercialização de peças viáveis, sem esquecer a reciclagem de materiais.

Uma outra joint-venture, especificamente dedicada à reciclagem de baterias de automóveis elétricos na Europa e na América do Norte, nasceu do acordo entre a Stellantis e a Orano, que utilizará a tecnologia de baixo teor de carbono para recuperar uma elevada proporção de materiais das baterias de iões de lítio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)